momento nerd

como um bom fã do homem-aranha dos quadrinhos desde antes da minha primeira menarca, sempre fiz questão de falar mal de toda e qualquer adaptação do herói para as telas de tv ou do cinema. nenhuma me satisfez completamente. os filmes são um lixo e os desenhos animados passaram longe do nível dos quadrinhos (pelo menos as histórias clássicas).

e isso não é só aquela coisa de fã xiita que nunca se satisfaz. outros heróis como batman e x-men já tiveram adaptações dignas tanto para o cinema quanto para a tv. por que não o aranha? enfim, bate aquela tristeza, né? até que depois de anos de decepções e oraporras, surge a luz no fim do túnel:

the spectacular spider-man

dos mesmos criadores do the batman, a nova série do aranha promete ser a melhor adaptação do herói para as telas (tanto da tv como do cinema). por quê? bom, o primeiro grande acerto dos roteiristas foi focar a história no período da adolescência do herói em vez de mostrar um aranha mais adulto e já na faculdade. o segundo acerto (e talvez o mais importante) foi a abordagem dos personagens, mas pra falar nisso vamos por partes.

1) homem-aranha/peter parker

o peter parker dessa nova versão é muito fiel aos quadrinhos: é nerd, magrelo, desajeitado, cheio de problemas, mas com um ótimo senso de humor, ou seja, em vez de ficar se lamentando 24h por dia, ele ri de si mesmo como ninguém, tira sarro dos vilões e sai pra porrada. esse é o aranha que eu conheço.

mary jane

quem??? rs. pois é, mary jane nem deu as caras ainda. e isso é ótimo. pra quem não conhece as histórias em quadrinhos, a ruivinha demorou e muito a aparecer na vida do aranha, viu? tá, não dá pra esquecer que ela é A MUSA do homem-aranha, etc, mas não vamo entregar o ouro logo de cara, né? deixa o rapaz sofrer um pouquinho antes de encontrar o grande amor senão vai faltar história aí vão terminar inventando clones, mortes seguidas de ressureições, cus e cia.

gwen stacy

ok, só o fato de gwen stacy estar na história já garante muitos pontos pra esse desenho, mas não é só isso. ela aparece antes de mary jane (e não depois, como em homem-aranha 3 – patético ¬¬). vale destacar que, diferente dos quadrinhos, essa gwen é uma colega de peter dos tempos da escola, mas eu não vou dar uma de fã xiita e reclamar de pequenos detalhes. só fica aqui a dúvida: será que ela morre? espero que sim, né, galera? dklffjkldf.

harry osborn

o filho de norman osborn merece destaque. em vez de ser o mauricinho pegador das gatinha que aparece nos filmes, harry é esquisito, inseguro, inconstante, sem auto-estima e tem o mesmo cabelo horroroso dos quadrinhos. ou seja, ponto pra ele. só duvido muito que ele use drogas né? afinal esse desenho passa na WB Kids, é pras quiança etc.

enfim, mal aê pelo momento nerd, mas eu precisava desabafar sobre isso. fiquem ligados para proximo post e

2 Respostas

  1. Sei lá, essa moda emo infectou até os heróis clássicos…

  2. Adorei essa nova série,supera de longe muitas outras.E como um bom nerd,consegui me identificar melhor com o personagem,agora que ele é o bom peter de sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: