tiopes que lingua engrasada huahua

como uma variação mais exagerada do alechat, o tiopês surgiu cerca de dois anos atrás, atingindo seu auge no começo de 2007. foi mais ou menos nessa época que as mais famosas comunidades tiopenses do orkut foram criadas, assim como as expressões que mais definem o idioma (como fas, temdemsia, brinks, gaydacu e por aí vai). tudo bem que a maioria desses termos hoje em dia são considerados clichês e é meio sobre isso que eu quero falar.

da metade pro final de 2007, os n00bs invadiram a cidade. o tiopes foi ficando mais popular, atingindo uma quantidade excessiva de pessoas bizarras que desconhecem o significado da palavra “ironia”. ok, tudo bem, se você for falar com um alechatter oldschool, ele vai dizer que o próprio tiopês é um antro de n00bs que não sabem falar errado “com classe”. mas será que isso não se deve justamente ao número de n00bs que cresce assustadoramente ainda hoje, acabando com a imagem do bom tiopês? bonito isso, né? -n.

enfim, por causa disso algumas figurinhas famosas na fase de ouro do tiopês abandonaram parcial ou totalmente o idioma. o que isso significa? sobram poucos falantes fluentes na luta contra os n00bs (UAU RS). mas vejam… nem tudo está perdido. com o tempo o tiopês evoluiu. alguns exageros foram caindo em desuso e hoje a língua está mais sutil, mais sóbria, com menos números, tremas, L’s no lugar de U e por aí vai.

tudo isso me leva à pergunta derradeira desse post: quando o tiopês acabar, será que a moda na internet vai ser falar… português? rs

reflitam aí sobre esse assunto tão relevante para a sociedade. e para ilustrar essa dolse reflexão…

natalie, diana e marya camdida, eternas musas do tiopes rs (me add).

UPDATE RS: tiopes é coisa de desocupado, qm acha deixa comments.

UPDATE AGAIN RS[13/05/08] link do alechat corrigido.

3 Respostas

  1. AMIAC MIAJUDA!!!11

  2. gaydacu

  3. […] acompanha o blog desde o começo deve ter lido meu textículo (huahua que engraç) sobre o tiopês aqui. hoje eu queria pedir licença pra acrescentar só umas coisinhas. é o seguinte: estava eu andando […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: