quem é margaret berger?

não se deixem enganar. eu mesmo costumo passar longe de qualquer pessoa que tenha participado de algum american idol ou genérico da vida (exceto o junior artista e o paulo – oi, paulo), mas exceções existem: margaret berger é uma delas.

aparentemente a cantora vem ganhando uma certa popularidade na noruega desde que ganhou o norwegian idol de 2004 (american idol norueguês para os íntimos). ou pelo menos é o que tem no last.fm dela rs, mas enfim… de 2004 pra cá ela lançou dois álbuns e conquistou o publico norueguês com a música “samantha” (clipe logo abaixo).

o som de margaret berger não é revolucionário, não é experimental, não é indie, não é alternatchivo ou qualquer coisa do gênero. é eletrônico num estilo mainstream de ser, digamos assim. bem pop, bem divertido, bem dançante e… ah, sei lá, galere, é bom mesmo. pra mim essa branquela tem futuro.

mas o que realmente me chamou atenção na cantora, confesso, foi a beleza. tá, não exatamente a beleza em si, mas tem toda uma estética peculiar em torno dela. uma mistura de audrey hepburn com kylie minogue? não sei se é o melhor exemplo, mas dá pra sentir muito bem do que eu to falando se vocês virem o clipe de “samantha”. é bem aquela coisa: cenário meio futurista + mulher bonita dançando e cantando, certo? certo, mas prestem atenção nas cores, no cenário, no figurino. tem algo mais aí, num tem? fora isso a música é muito legal. confiram:


ps: tocou uma música dela chamada “get physical” na 5a temporada de the l word. só uma curiosidade mesmo.

2 Respostas

  1. A “cantora” tá mais pra Olivia Newton-John, achei uóóóóóóóóó !!!
    Grato pela atenção.

  2. HAHAHAHA ai, gente! tadinha ;~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: