quem é casey dienel?

sabe música de inverno? tá, não sei se posso falar muito de inverno morando em recife, mas às vezes me sinto em aspen (nao) quando acordo de manhã e tá caindo a maior chuva do mundo. nessas horas tudo que eu consigo pensar é em voltar pra debaixo dos lençóis e só sair de lá umas 50 horas depois. porque, sério, depois de 6 meses seguidos num calor infernal qualquer amenizada na temperatura já é um pedacinho da europa (nao) pra quem mora nessa cidade, né? -n, mas o que é que eu tava falando mesmo? ah, música de inverno.

pois é, em dias como esses, quando não dá pra ficar dormindo para todo o sempre, o legal é ouvir algo, digamos assim, calmo e aconchegante. e eu não consigo achar palavras melhores pra descrever a casey dienel.

tá, mas quem é essa vadia mesmo? ok, explico: casey dienel é uma cantora, compositora, pianista, malabaris(mentira) norte-americana que não sai da minha playlist ultimamente. O álbum de estréia da moça, wind-up canary, foi lançado em 2006, mas em março desse ano ela lançou mais um, chamado phylactery factory, e anunciou em seu blog que a partir de agora se apresentaria com a alcunha de white hinterland.

mas por que eu tô falando isso? primeiro porque eu quero. e segundo porque eu tô viciado nesses dois álbuns e ainda não consegui escolher um preferido. vejam por quê:

o wind-up canary tem muito pouco além de voz e piano, o que me lembra muito (muito mesmo) a fiona apple, mas não foi isso o que realmente me agradou. o que me pegou de jeito mesmo foi a vibe cabaret (juro, tem essa tag lá no last.fm da casey). sabe a trilha sonora de bicicletas de belleville? tira uns 500kg de surto, põe a fiona apple pra cantar e pronto. fora a tag “estupradinha”, é bem parecido rs, mas muito, muito legal.

o phylactery factory não é tão “cabaresco” como o wind-up canary, mas em alguns aspectos é bem mais interessante. primeiramente pq eu não fiquei mais lembrando da fiona apple o tempo todo. nada contra a fiona apple, acho ótimo, mas… enfim, o legal desse álbum é que tem um ar meio jazz, meio bossa nova, sabe? uma coisa meio “música de inverno” mesmo. pra ouvir tomando chocolate quente. uma delícia. só sinto falta do cabaret ;(

mas pra não deixar ninguém na vontade achei esses dois links perdidos por aí (não me processem):

Casey Dienel – Baby James
White Hinterland – Dreaming of the Plum Trees

baixem, ouçam, opinem, comentem e cia.

2 Respostas

  1. af imverno no recife e um gelo mesmo kkkk
    inda mais hoje rs
    legal essa menina mas tenho q falar q voce errou em algo essa menina é a hillary clinton, duff etc

  2. huahua

Deixe um comentário

