refletindo sobre o tiopês (de novo)

quem acompanha o blog desde o começo deve ter lido meu textículo (huahua que engraç) sobre o tiopês aqui. hoje eu queria pedir licença pra acrescentar só umas coisinhas. é o seguinte: estava eu andando pelo shopping boa vista ontem quando me deparei com um rapaz vestindo esta camiseta:

nada contra ele, acho ótimo, mas a primeira coisa que pensei foi: “aff tiopes esta virando modinha rs, o que é uma besteira, né? porque, sei lá, em diferentes circunstancias (beeem diferentes, na verdade rs) eu poderia ser o tal rapaz e ele que poderia ser o sem-vida que escreveria sobre mim no blog, mas enfim, voltando. tiopes esta virando modinha ou está em decadencia? vamos refletir? -s.

eu não sei vocês, mas eu sou pioneiro do tiopes e nao julgo os noob assTODE BRINKS ETC rs. o que eu queria dizer é que quando eu descobri essa brincadeira, pra mim era só isso: uma brincadeira. e não um estilo de vida que marcou uma geração.

pensem bem: atualmente é impossível saber quantas comunidades tiopenses existem no orkut. muitas delas têm mais de mil, dois mil, três mil membros. tudo bem que tem muito fake por aí, mas isso não diminui o tamanho do fenômeno. o tiopês tá em todos os lugares. até no papel pop eu já vi (pena que nao achei o post). e quando parece que a língua vai morrer, algo acontece e ela ressurge. se, por um lado, a diana acabou com o temdemsia totau e deletou o orkut, o blog cersibon – mesmo sem querer, sei lá -meio que reviveu o espírito do humor pela má ortografia. o alechat tá ressurgindo. tuti e kone estão arrasando com seus respectivos blogs. enfim, tem mil exemplos legais e divertidos por aí.

por outro lado, tem muita porquice também. gente sem graça e cu que começou a falar porque viu que virou modinha e não quer ficar pra trás. e fala merda. transforma a brincadeira em um monte de frase pronta sem graça ou – e é nesse ponto que queria chegar – em marca. não só numa suposta ‘marca de uma geração”, mas numa marca a ser consumida MESMO. porque não adianta só falar o idioma engraçadinho que todo mundo tá falando: tem que expressar isso consumindo alguma coisa. e haja marca de camisa, caneca, bonecos de ação, vibradENFIM rs, minha mensagem é a seguinte: tenham noção. não virem outdoores ambulantes. E NÃO FAÇAM PROPAGANDA DO DOWNLOAD DAY.

e era só isso. agradecido.

pioneiros do tiopês
Tiopes sta viramdo modimnha rs


não sei quem era o rapaz, imagina se ele lê isso aqui huahua, mas acho que ele é g

5 Respostas

  1. kkkkkk

    acho q ese negoso de faser camisas personalizadas e rediculo mesmo INCLUSIVE e PRINCIPALMENTE do tiopês, nao falo tiopes desde a epoca do lisard mas tento fica pordentro do asunto da historia da ”filosofia”‘ tiopesa rs asin evita menos gafe né tentando pelomenos???

    confeso cersbison nao curtia mas depos q eu vi a tirinha da mermafrodta kkkkkkkk morri muito kkkkk

    kkk juro q ia coloca no meu album do orkut um primto fazendo propaganda do download day kkkkk eu baixei rs

    adorei o posto muito lus na tua vid continue asin sempre esa pesoa marav

  2. conheço quem fes, amigues minhas rs

  3. então né? eu tb sei quem fez, mas nao mencionei aqui pra não parecer que eu to fazendo propaganda contra rs

    ps: joselma peladinha quem diabos é voc

  4. rereerr

  5. brinks é uma empresa de transporte de valores

    COITADOS DOS VALORES VAO APERTADOS NUM CARRO FORTE COM 5 SEGURANSAS MUSULOSOS [humrs]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: