invasão sueca (não)


tem uma banda sueca que eu gosto pacaralho chamada artymove. quem bate um papo legal e descontraído comigo no msn já deve ter me ouvido falar deles tipo muito rs. peter bjorklund e mathilda lindgren fazem um popzinho eletrônico delicioso bem ao estilo black box recorder, the bird and the bee, etc (só exemplos) e lançaram o primeiro álbum (bones) ano passado.

de lá pra cá não teve nenhum lançamento oficial, mas eles continuam na atividade. e uma das coisas que eu mais gosto na banda é como eles interagem com os fãs. o site oficial do artymove funciona como um blog onde eles postam quase diariamente falando sobre shows, lançamentos, músicas novas e coisa e tal. a parte mais interessante disso tudo é quando eles resolvem escrever sobre o processo de composição das músicas.

funciona mais ou menos assim: o peter ou a mathilda fazem uma batidinha eletrônica em algum desses sintetizadores que a galere baixa na internet e postam no blog dizendo algo do tipo: “oie acho que isso vai render uma música chow rs”. daí algum tempo depois eles postam a música finalizada. tem coisa mais gratificante pra um fã do que acompanhar esse processo? tudo bem que ver a banda ao vivo é outra história, mas na falta dessa dolce emoção pelo menos pra mim é ótimo ver isso aqui se transformar nisso. sem falar que eles são super simpáticos e respondem todos os comentários que os fãs (eu) deixam lá no site.

enfim, coisa mais linda. se alguém se interessar vejam o clipe de say no more aqui embaixo. e se alguém se interessar mais ainda, cliquem aqui e aqui para ouvir os covers de streets of philadelphia (bruce springsteen) e street spirit (radiohead), respectivamente.

e não, a banda não ta patrocinado esse blog rs.

Uma resposta

  1. Taí, curti rs.

Deixe um comentário

