Sobre gente que diz que ouve brega “pra tirar onda”

quem me conhece e/ou lê meu twitter sabe que eu gosto de brega. muito. ouço com frequencia e to sempre procurando novos ~ritmos~ cada vez mais sensuais. e eu não to falando de gostar no sentido da graça, pra “tirar onda”, como a galera diz. to falando de gostar MESMO. eu sei que eu não preciso afirmar isso assim tão categoricamente porque todo mundo sabe, mas GENTE eu a-do-ro brega, to falando serião.

melhor que beatles

agora CLARO, tem toda uma diferença entre gostar e ~gostar~ rs pra fazer uma comparação simples e vocês entenderem bem do que eu to falando, vamos falar de filmes.

quase tao bom quanto cinderela baiana assistam

um dos meus filmes preferidos é esse aí de cima, o 2046 de wong kar wai. gosto muito desse filme porque 1) tem uma história incrível; 2) direção inspiradíssima; 3) fotografia impecável e 4) é um dos únicos filmes orientais que eu consegui relevar o fato de que eu mal sei diferenciar um ator do outro (confessei).

agora sabe outro filme que eu gosto? esse aqui, ó:

de repente 38 segundo a wikipedia

agora chega mais, sério, chega aqui mas fique aí mesmo e me responde: por que diabos eu gosto desse filme? é por que tem uma história incrível, direção inspiradíssima e fotografia impecável? por favor né dona marivalda CLARO QUE NÃO???? o único desafio intelectual que esse filme propõe é o de você tentar entender como as pessoas conseguem fazer a coreografia de thriller todinha sincronizadamente sem nunca terem ensaiado antes.

apenas sydney bristow e sua peruca teriam conseguido esse feito

pois é meua migo, eu gosto desse filme por um único e simples motivo: porque é divertido. precisa de mais alguma coisa? preciso ter vergonha? preciso dizer que eu assisti as 547 reprises da fox “só pra tirar onda”?

eu poderia fazer essa comparação com milhões de outras coisas, tipo hamlet e harry potter ou six feet under e two and a half men ou AF JÁ DEU PRA ENTENDER AONDE EU QUERO CHEGAR NÉ

uma música não precisa ser uma puta de uma inovação artística pra gente gostar. não precisa ter thom yorke gemendo ou bjork gemendo ou algum outro gay europeu famoso gemendo pra poder, sei lá, inspirar a gente de alguma forma. ela pode simplesmente ser divertida, engraçada ou mexer com suas emoções de alguma forma bem estúpida. tem gente que sente isso ouvindo jovem guarda, ou fagner, ou total eclipse of the heart.

nada evaristo

nada mesmo. é apenas sua liberdade individual, sua subjetividade, sua liberdade poética de ouvir banda djavu e pensar PQP BOM P CARALHO VAI DIZER???// claro que eu sei que banda xeiro verde aint no smashing pumpkins, minha gente, mas cá entre nós: entre ouvir smashing pumpkins sem a darcy e ouvir o brega do pica pa no brega náite, eu fico com o pica pau, viu? DESCLP A SINCERIDADE

então a dica é: se você gosta de brega, não tenha vergonha. assuma isso para a sociedade. vista seu shortinho, coloque sua barriguinha de fora e seja feliz. e se você quiser mais informações sobre brega e outros ritmos europeus famosos, clique aqui e seja feliz.

12 Respostas

  1. Ai, concordo com tudo, beureseulindo.

  2. e essa carinha feliz na parte cinza, mensagem subliminar?

  3. Concordo em gênero, número e degrau. Adoooro brega, ouço tanto quanto Celine Dion, Skank e sei lá mais o quê. Gosto de brega com mto orgulho, sem frescura e com medo d ngm. E digo mais, senti uma inspiração (pra não dizer cópia) de coisas do meu blog hein? hauhuahuahua

  4. Faz o L.

  5. a sra está corretíssima, dona beuroca, assassino (risos) embaixo beijos

  6. gosto desse blog. mesmo!
    e o que tem de errado nisso, sandra? nada evaristo, nada mesmo, HAHAHAHA.
    muito bom!

  7. Bem, aconteça o que acontecer o negócio é Fazer o V!

  8. MIM DA 1 ABRASSS Q EU TBM ADOROROROROROROROR DERREPENTE 30????????? E MIGO TA FACIO FACIO SABE PQ ELIS SABEIM A DANÇA DE TRILER DO MAIKON JACKSOM=PQ ELES DANÇAO DESDE CRIANSSINHAS NEEEEEE??? TIPOS VEJE Q NO INICIO DO FILME A MENINE LA TA DANÇANO NO QUART DELA SOSINHA E TALS E DAI O PAI E A MAI ENTRAO FIULMANDO TUDU KKKKKKK MTO ENGARÇADO =D BJS T ADORO

  9. olha beure, gostei ok.
    e agora posso gritar pro mundo que

    JA SAO CINCO DA MANHA E EU N DORMI QUASE NADA SÓ PORQUE ME DISSE QUE IRIA SE CASAR AMOOOOOOOOR N E AMOOOOOOOOOOOORR O Q VC SENTEEE EH SO OBCESSÃAAÃO UMA ILUSAAAO DO PENSAMENTO OOO O VOCE ME DIZ COISAS PRA CONQUISTA MEU CORAÇÃÃÃ OOOOO O O

  10. Brega onde? rsrs Assumo tb. Tudo isso e mais um pouco!

  11. Que bosta de post.

  12. KKKKKKKKKKKKK
    engraçado porque ontem entreguei um trabalho na faculdade sobre figurino de dança e umas colegas minhas falaram sobre a banda kitara. a risadaria com as músicas foi geral, porque né? só as vaca, com os capim e as baixaria toda lá.
    mas a gente da sala tava comentando o tanto de música de brega que a gente adorava quando era menor e o quanto somos influenciadas por elas hoje. na frente da minha varanda tem um bar – ou seja – escuto músicas mesmo sem querer e a maioria delas é de brega. Confesso que sei uns cds decorados de tanto que já ouvi e gosto de algumas músicas, sim!
    e assim, tirando onda, ouvindo na festa pra dançar e arriar com os amigos que a gente vai simpatizando. não sou ~óóó, bregueira de coração~ mas tenho um ‘afeto’ por esse estilo.

    flw aê, conterrâneo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: